quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Campanha das Pastorais aparece na TV Globo





No capítulo de hoje da novela Passione da Rede Globo uma cena chamou a atenção de Pjoteiros(as) de todo o país. Numa cena em que a mãe ia ao IML em busca do corpo do seu filho morto vítima do crack aparece ao fundo o cartaz da Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens, promovida pelas Pastorais da Juventude do Brasil.
Sem dúvida, é motivo de alegria e comemoração que, num contexto de tanta invisibilidade das iniciativas da sociedade civil que defendem a vida, uma campanha que tem como objetivo construir uma cultura de paz, denunciando o machismo, o racismo, a homofobia e toda forma de injustiça e opressão seja referida de alguma forma num espaço tão marcadamente impermeável às manifestações populares.
Verdadeiramente não sei por quais caminhos este cartaz chegou à dramaturgia da Globo tão pouco consigo medir com quais intenções a emissora veiculou aquela imagem, contudo, discutirei com a coordenação da campanha e acho importante entrarmos em contato com a direção da novela e entendermos quais foram os bastidores deste movimento para, a partir daí, podermos entender melhor a extensão desta veiculação e avaliar de que forma ela poderá nos ser mais favorável.
Por ora, apenas comemoro que tenhamos, por algum caminho, conseguido ocupar um espaço tão destacado na formação da opinião pública nacional. Nunca imaginei que chegaríamos tão longe. Fico com as palavras do Pe. Gisley: .... vamos girar o mundo!
Abraços,
Felipe.

p.s.: segue o link http://passione.globo.com/capitulo/bete-e-gerson-descobrem-que-eugenio-foi-envenenado.html é a cena em que "Stela e Sinval vão ao IML"

Nenhum comentário:

Postar um comentário