terça-feira, 7 de maio de 2013

PJMP contra a redução da maioridade penal


Juventude: vidas pela vida! Pastorais de Juventude CONTRA a redução da maioridade penal.  Esse foi o tema da Semana da Cidadania deste ano e também o tema do encontro de formação realizado no último sábado, dia 04, pela base da PJMP em União dos Palmares. Em pauta estava a discussão sobre a redução da maioridade penal, e uma vez que o objetivo da PJMP é "vivenciar e testemunhar a palavra de Deus estando presente na vida, na luta e nos sonhos dos jovens empobrecidos visando evangelizar numa prática libertadora contribuindo na transformação da pessoa humana e da sociedade.", nós dessa Pastoral estamos nessa luta refletindo, ouvindo o jovem e defendendo nossa opção pela vida.

Esse encontro foi um aquecimento para uma semana de atividades previstas para esse mês, todas sobre essa questão tão polêmica. Nessa primeira atividade, contamos com a presença de jovens do grupo de teatro EGO, da Juventude Franciscana - JUFRA e de companheiros da PJMP de Murici e Santana do Mundaú. O dia foi muito proveitoso, tivemos muitos debates e construções coletivas onde os participantes puderam expressar suas opiniões e dialogar com os demais.

Nós da PJMP - União dos Palmares, estamos felizes com essa ação e aproveitamos para deixar nosso recado: Somos contra a redução da maioridade penal porque entendemos que a desigualdade social é a causa da violência, e encarcerar o jovem mais cedo não vai solucioná-la. “A juventude não é caso de polícia” é caso de politicas públicas que garantam ao jovem o acesso à educação, ao trabalho, ao lazer, enfim a uma vida digna.   

Um comentário:

  1. Confira as fotos do nosso encontro neste link:
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.350945315027432.1073741826.100003358998917&type=3

    ResponderExcluir