sexta-feira, 15 de julho de 2011

DNO - Dia Nacional de Oraçao

No dia 09 de Julho foi comemorado o nosso DNO - Dia Nacional de Oração, festejando os 33 anos da PJMP Nacional. O encontro foi realizado por Sérgio Rogério e contamos com a presença de amigos que já fizeram parte da Pastoral e outros que estão iniciando agora.

No primeiro momento do encontro foi ressaltada a História da Pastoral da Juventude do Meio Popular, suas lutas em prol da inclusão dos jovens empobrecidos na sociedade tornando-a mais justa, igualitária e oportuna. Foi lido uma oração onde falava sobre a realidade da nossa juventude, dando ênfase à Campanha Nacional Contra O Extermínio de Jovens no Brasil, com intuito de amenizar/ diminuir a violência que está tão presente em nosso meio. As Pastorais que estão envolvidas nesta campanha são: a PJE (Pastoral da Juventude Estudantil), PJR (Pastoral da Juventude Rural), PJ (Pastoral da Juventude) e a PJMP que juntas formam a PJB (Pastoral de Juventude do Brasil).

Encerramos o encontro com uma confraternização que envolveu todos os companheiros e companheiras neste dia tão especial que não podíamos deixar passar em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário