domingo, 3 de julho de 2011

Reunião das Pastorais da Àrea Mundaú

Neste último sábado, dia 02/07/2011, foi realizada uma reunião das Pastorais da Área Mundaú no Colégio José Correia Viana - em União dos Palmares, com a presença do Padre José Firmino de Ibateguara. Estavam presentes a Pastoral da Juventude Missionária de Ibateguara (PJM), a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) de União, Branquinha, Messias e Mundaú e a Pastoral Rural (PR) da Pindoba.

O encontro/reunião foi iniciado às 09:00 hs, coordenado por Sérgio Rogério. No primeiro momento fizemos uma reflexão dos objetos presentes ali, tais como: vela, bíblia, imagem de Jesus, terra e cartazes. Em seguida, foi lido um texto bíblico de Isaías 65, 17 - 25 onde o mesmo retratou como seria o mundo novo para nossa humanidade, depois da leitura fizemos uma reflexão sobre o texto, levando em conta a nossa realidade, os nossos sonhos e nossas ações como jovens e adultos. E paramos um pouco para o café da manhã, pois saco vazio não para em pé.

Demos continuidade às 10:00hs. Cantemos e dancemos algumas musicas, foi um encontro bastante animado. Logo após, lemos outro texto bíblico de Mateus 5, 13 - 16 que falava sobre o sal da terra. Respondemos alguns questionários coletivamente, como : Como estamos? O que queremos? O que sentimos? E, com que cara viemos?. A partir daí trocamos ideias, opiniões e mudanças com relação a sociedade, o mundo, as dificuldades encontradas e as oportunidades que são poucas para que haja essa tranformação, esse processo de mudança tão esperado.
Falamos também sobre as ações realizadas pelos grupos ali presentes em suas respectivas cidades. (...)

O objetivo desta reunião era escolher o Representante e o Suplente para estarem presentes nas próximas reuniões das Pastorais da Área Mundaú. Por meio da votação o Representante ficou sendo Wellington, de Messias, e como Suplente ficou Sérgio Rogério, aqui de União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário