quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nota da Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP

“Ouço o sangue do teu irmão, clamando da terra por mim” (GN 4, 10).


Vimos por meio desta nos solidarizar aos familiares, amigos, Congregação dos Estigmatinos, CNBB, as pastorais da juventude irmãs e movimentos juvenis e ao mesmo tempo manifestar a nossa indignação diante do assassinato do Pe. Gisley Azevedo Gomes, Seu sangue junta-se agora a tantos outros derramados na terra a clamar por justiça e pão.
Os seus sonhos permanecem vivos naqueles/as que caminham rumo à construção de um mundo mais irmão, mais justo, mais humano e mais fraterno.
Que o Deus da vida fortaleça o nosso braço e conforte nossos corações nesta luta!


Pastoral da Juventude do Meio Popular - PJMP

Eric, Luana, Cidinha, André, Lorena e Pe. Alberto
P/ Equipe Nacional de Serviço da PJMP

3 comentários:

  1. não podemos mais encarrar isso como apenas mais um martir. temos que nos rebelar contra isso, organizar as massas para combater esses bandidos, uma vez que a polícia e o sistema político nacional só protegem os ricos, enquanto os pobres são mortos como moscas!

    o povo tem o livre direito de rebelar, pois isso é justo. ELIMINAR de vez com esses soldos do capital, varendo de vez essa raça da face da terra. fazer eles pagarem pelos crimes cometidos, punindo eles com a MORTE.

    ResponderExcluir
  2. só acho que a pena de Morte não seria a saída de tudo, ela ia tomar outra conotação e mais uma vez apenas os mais pobres iriam pagar.

    ResponderExcluir
  3. faço minhas as palavras de um jovem padre colombiano, fundador da mteologia da libertação;

    "ENQUANTO OS OPRESSORES ESTIVEREM MATANDO MEUS IRMÃOS ELES NÃO ME AMAR, NEM EU TEREI POSSIBILIDADE DE AMA-LO, MAIS LUTAREI TODAS AS BATALHAS PARA TER UM MUNDO DE PAZ, ELIMINANDO OS OPRESSORES."

    (Pe. CAMILO TORRES-FUNDADOR DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E UM DOS PRIMEIROS COMANDANTES DAS FARCS, TAMBEM AJUDOU A FUNDAR O E.P.L. EXECITO POPULAR DE LIBERTAÇÃO-COLOMBIA)

    ResponderExcluir