sábado, 27 de fevereiro de 2010

CFE é Lançada em Maceió


Dezenas de católicos integrantes de pastorais de várias dioceses participaram neste sábado, 27, de uma caminhada no bairro de Bebedouro para marcar a Campanha da Fraternidade 2010, cujo tema é "Economia e Vida" e lema Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6,24).

Além da comunidade católica de Alagoas, participaram do evento representantes da Arquidiocese Regional Nordeste 2. A caminhada seguiu em direção do Juvenópolis, onde houve progranação durante toda a manhã.

Sob a organização do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, a Arquidiocese de Maceió lançou a Campanha da Fraternidade, nesta sexta-feira, 26. Segundo a Igreja Católica, a Campanha Ecumênica/2010 estimulará a sociedade a compreender e vivenciar os valores do Reino de Deus, a acreditar que uma nova sociedade, mais justa e solidária é possível e a construir um modelo econômico em que a vida esteja em primeiro lugar.

O arcebispo de Maceió Dom Antônio Muniz abriu o evento no Juvenópolis nesta manhã e falou sobre a importância de os povos se unirem em busca de uma sociedade melhor.

Estiveram presentes ao evento, o deputado estadual Judson Cabral e o vereador por Maceió Silvio Camelo.


Fonte: www.alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário