quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ALCIDES DO NASCIMENTO LINS

Nós que fazemos a Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP, lamentamos profundamente a morte do jovem Alcides do Nascimento Lins, mais uma vítima da brutalidade deste sistema violento em que vivemos. A PJMP está engajada na Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, organizada pelas Pastorais de Juventude do Brasil vinculada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
O jovem Alcides, morador de periferia da cidade do Recife, lutador, de um futuro promissor, que com muito esforço construiu seu espaço na Universidade Pública e por sua vez no mercado de trabalho, que encantou todo o Brasil pela sua persistência, mesmo que todos os elementos não fossem favoráveis a construção deste espaço, como oportunidades não tidas, pobrezas e outros fatores, mas ele venceu! Infelizmente teve toda sua trajetória finalizada pela ação covarde de assassinos truculentos, que a troco de nada tiraram a vida do jovem.
Lamentamos também que até o presente momento, segundo o blog pebodycount, são mais de 386 assassinatos em Pernambuco, onde a maior parte desses homicídios são jovens praticados por jovens. A Pastoral da Juventude do Meio Popular se solidariza com a família de Alcides do Nascimento, desejando que a sua força e garra inunde os sentimentos de tantos jovens do nosso querido e violento estado.


André Luiz Fidelis de Azevedo
Coordenador Nacional da PJMP
andre_fidelis22@yahoo.com.br

Bruna Rafaella dos Santos
Secretária Regional NE 2 da PJMP
brunaolinda@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário